13/12/2020

A DIFÍCIL MISSÃO DO ÍBIS PARA VOLTAR A ELITE DO FUTEBOL PERNAMBUCANO APÓS 20 ANOS

Para fazer história: pior time do mundo, Íbis joga para voltar à elite após 20 anos

Quando entrar em campo, às 15h deste domingo, para encarar o Centro Limoeirense, o Íbis terá a chance de fazer história. Longe da elite do futebol pernambucano há 20 anos, o Pássaro Preto briga para conquistar uma vaga na A1 do Estadual em 2021. Para isso, precisa vencer, fora de casa, e ainda torcer por um empate na partida entre Sete de Setembro e Porto.

Famoso por intitular-se como o Pior Time do Mundo, o Íbis carrega uma vasta história no futebol pernambucano. Se as glórias são raras, o mesmo não se pode falar de aparições na elite. De 106 campeonatos, o Pássaro Preto disputou 46. Tudo bem que em 24 dessas ocasiões acabou na lanterna.

Destaque na primeira fase do Estadual, o Íbis chega ao último jogo do hexagonal com uma campanha que contraria a fama de pior time do mundo. Somando com a etapa inicial, o clube tem 12 jogos, sendo cinco vitórias, quatro derrotas e três empates. O saldo de gols é igual ao vice-líder, Sete de Setembro.

Por isso, se a equipe de Garanhus empatar com o Porto, dentro de casa, e o Íbis vencer, a classificação para o Pássaro Preto está assegurada. Caso o clube de Caruaru vença fora de casa, o Pior Time do Mundo precisará esperar para tentar o acesso na próxima temporada.

ge

Nenhum comentário: