24/11/2020

SP: COM AUMENTO CONSIDERÁVEL DO COVID O PAULISTA AINDA VAI VOTAR NO 2º TURNO

Internações por Covid-19 crescem 17% no estado de SP, na 2ª semana seguida de alta

As internações por Covid-19 no estado de São Paulo voltaram a crescer na última semana, segundo dados oficiais da Secretaria da Saúde. Houve um aumento de 17% nas internações entre os dias 15 e 21 de novembro, após aumento de 18% na semana anterior, de 8 a 14 de novembro. Os dados mostram, portanto, que as internações crescem mesmo na comparação com uma semana em que já ocorria alta.

Neste domingo (22), a média móvel de novas internações por Covid-19 em SP chegou a 1.205 hospitalizações por dia. O número é o maior desde o dia 10 de outubro. No início de novembro, a média estava em queda e chegou a ser de 857 internações ao dia. Os dados levam em conta os hospitais públicos e privaados.

Na Grande São Paulo, os indicadores mostram que a média móvel atual é a maior desde o dia 6 de setembro. São 727 internações de pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 por dia na região metropolitana, segundo dados do governo estadual.

Apesar disso, o governo estadual nega que esteja em curso uma segunda onda da doença no estado. Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (23), a secretária de Desenvolvimento Econômico do governo estadual, Patrícia Ellen, disse que os dados ainda estão "muito longe" de números compatíveis com uma segunda onda de Covid-19.

Com informações do G1

Nenhum comentário: