27/11/2020

CEARÁ-MIRIM: UMA DICA PARA O CAPS II

Me dirigindo na manhã desta quinta-feira (26) ao CAPS - Centro de Atenção Psicossocial CAPS II, localizado na rua Cap. José da Penha, 461 - Ceara Mirim, me deparei com os pacientes fazendo atividade fisica numa praça próxima. Eles estavam fazendo caminhada pela calçada. Muito Bom.

O que não achei muito bom foi a exposição destes pacientes as dez horas onde o sol já castigava qualquer cristão que se encontrasse exposto a ele.

Atividade fisica para esses pacientes é de fundamental importância dentro do tratamento que eles recebem. Porém acredito que no Ginásio de Esportes do município seria um local mais apropriado. 

Caso não seja possível o Ginásio de Esportes, uma dessas quadras das escolas municipais, já que elas são cedidas para vários eventos, não custa nada ceder para os pacientes do CAPS. Seria uma forma de tirá-los desse 'forno natural'.

Ah, mas fica distante para chegar até uma dessas quadras. Para esse tipo de paciente acredito que um 'amarelinho' não seria empecilho, os 'amarelinhos' são 'pau para toda obra'.

Nenhum comentário: