quinta-feira, 1 de outubro de 2020

SEDE REGIONAL DA COCA-COLA DEIXARÁ À ARGENTINA E SE MUDA PARA O BRASIL

Coca-Cola: Sede regional mudará da Argentina para o Brasil

A coordenação das filiais da Coca-Cola no Chile, Uruguai, Bolívia, Peru e Paraguai será transferida da Argentina para o Brasil. A mudança faz parte de uma reestruturação da companhia, que optou por passar suas operações na América Latina para o Brasil.

A decisão mudará a sede regional latino-americana em Buenos Aires para o Rio de Janeiro, segundo informações do jornal Valor Econômico.

– Na América Latina, a reorganização contempla a criação de três novas zonas geográficas que trabalharão em estreita colaboração com as equipes de liderança globais. A Argentina se integrará na nova estrutura para o sul da região, que inclui também Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia – informou a empresa, por meio de uma nota.

A companhia explicou que a reestruturação é corporativa, sem relação com as fábricas. Na Argentina, a Coca-Cola tem 11 fábricas, com mais de 12 mil funcionários.

A partir de janeiro, a Argentina integrará a nova estrutura o sul da região, que também inclui Brasil, Paraguai, Uruguai, Chile e Bolívia.

O jornal Clarín apontou que a reestruturação pode gerar um enxugamento da empresa na Argentina. Após a Coca-Cola ter lançado um plano de aposentadoria voluntária em países como Estados Unidos, Canadá e Porto Rico, existe a possibilidade de o programa se estender aos argentinos.

pleno.news

Nenhum comentário: