01/10/2020

CEARÁ-MIRIM: PESQUISA BG/CONSULT APONTA VANTAGEM PRO JÚLIO CÉSAR

PESQUISA BG/CONSULT/CEARÁ-MIRIM/PREFEITO: Júlio tem 63% das intenções de voto; e Ronaldo, 6% na estimulada

O Blog do BG, mais uma vez, segue trazendo números da corrida eleitoral dos municípios potiguares de olho nas eleições desse ano. Hoje, o Blog divulga os resultados da pesquisa do instituto Consult realizada em Ceará-Mirim. E o primeiro ponto levantado, como tradicionalmente é feito, são as intenções de voto para prefeito. Nesse quesito, de forma estimulada, que simula o real cenário das eleições, o prefeito Júlio César lidera com 63% das intenções de voto, praticamente 10 vezes mais intenções de voto do segundo colocado, o ex-prefeito Ronaldo Venâncio, que pontuou 6%.

Em terceiro aparece Ozeny Peixoto, mulher do ex-prefeito Antônio Peixoto, com 4,2%. Os demais nomes não atingiram 1%, cada. O total de indecisos foi de 15% e o de brancos e nulos foi de 11%.

Para realização do levantamento, foram entrevistados 500 eleitores de Ceará-Mirim no dia 24 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 4,3% para mais ou para menos e com grau de confiabilidade de 95%, o que quer dizer que, se levada em consideração a amrgem de erro, a pesquisa tem 95% de chances de retratar o cenário real no município. A pesquisa realizada pelo instituto Consult, publicada no Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-03233/2020.

Assecom

Nenhum comentário: