domingo, 6 de setembro de 2020

BISPO DO RS CRITICA PADRE ROBSON

Bispo critica Padre Robson em sermão: “Jesus não precisa de mega templos”

Padre RobsonO bispo da Diocese de Vacarias, no Rio Grande do Sul, Dom Sílvio Dutra, criticou o padre Robson em um sermão realizado em 26/8 e que agora viraliza nas redes sociais. “Estamos numa semana dolorosa para a Igreja Católica. Porque essas denúncias em torno do padre Robson, que ainda não estão comprovadas, mas tem uma expressão em latim que diz ‘fumus delicti’, que é onde há fumaça, pode ser, com muita certeza, que haja fogo”, disse ele.

As denúncias contra o padre vieram à tona durante a Operação Vendilhões, deflagrada no 21 de agosto. Ela apura irregularidades na Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), fundada pelo religioso. “Infelizmente, há sinais de que as coisas não estão bem. Nós não fomos feitos para dinheiro, nem para fortunas. Jesus não precisa de mega templos, não precisa de um sino de R$ 6 milhões. Jesus não pede isso em nenhum momento. Mas nós caímos na tentação da aparência e aí convencemos as pessoas”, continuou o bispo.

As críticas de Dutra foram além da Igreja Católica, inclusive. Ele lembrou dos casos de João de Deus e da deputada federal Flordelis (PSD/RJ), que também é pastora evangélica.”Vivemos hoje, de fato, uma pandemia de farisaísmo. Lideranças religiosas e políticas se apresentam como defensores de valores cristãos, mas no fundo, guardam podridões”, disse.

“Para a tristeza da religião em geral, nós estamos assistindo uma crise com uma pessoa ligada ao espiritismo, que parecia um homem de Deus e está aí agora com um monte de denúncias, uma pastora evangélica que, aparece que comprovadamente manda matar o marido, e ainda com argumento de que se fosse divorciar, escandalizaria o nome de Deus. Então matou. Parece que matar é menos que separar”, concluiu.


metropoles

Nenhum comentário: