21/08/2020

LBV EM AÇÃO SOLIDÁRIA AJUDA COMUNIDADE NATALENSE

Ação solidária da LBV chega à comunidade Olga Benário 

A sua doação chegou: LBV beneficia famílias do assentamento, instalado nas imediações de um antigo cemitério. 

Nesta terça-feira, 18 de agosto, a LBV acionou sua Rede Sociedade Solidária e, com o apoio do Movimento de Luta por Moradia Popular (MLMP), entregou alimentos e itens de limpeza a famílias que residem na comunidade Olga Benário, no bairro Planalto, na zona oeste da capital. 

Cerca de 120 famílias moram neste assentamento, instalado nas imediações de um antigo cemitério. Os moradores tiram sua renda da coleta de material recicláveis e de auxílio emergencial do governo. 

Para amenizar os impactos gerados pela pandemia, entregamos uma cesta de alimentos com arroz, feijão, óleo de soja, açúcar, macarrão, farinha de mandioca, fubá, extrato de tomate e sal. Já o kit de limpeza era composto por sabão, água sanitária, desinfetante, detergente e limpador multiuso. 

A emoção era visível no olhar de cada pessoa beneficiada pela ação emergencial. Charlene Baracho Martins, de 38 anos, é mãe de quatro crianças. Sem renda fixa, vende geladinho e fabrica produtos de limpeza junto com o esposo. Além disso, confecciona produtos com itens recicláveis para complementar o orçamento familiar. “Muitos nos veem como favelados, mas vejo como apartamentos, quando saio digo que moro em bloco e quadra. Recebo [a doação] de coração aberto, porque não é toda vida que a gente tem, sempre passamos aperto, mas Graças a Deus dá para ir levando. Veio arroz, feijão, açúcar, macarrão, farinha de trigo para fazer um bolo. Às vezes digo que vou comprar, mas não tenho condições. Fiquei muito contente”, disse. 

Dona Maria Eliane do Nascimento, 44 anos, está desempregada e está sofrendo para sustentar a casa e os três filhos. 

“Um dia antes não tinha nada para alimentar meus filhos. Falei com Deus, que chegou com a providência: essa ajuda da LBV. Chegou em boa hora para alimentar meus filhos. Só tenho a agradecer o trabalho de vocês e a todos que colaboraram”, comentou. Para Fabiana da Silva, a representante do movimento MLMP, a ajuda veio em bom momento: “Quero agradecer a LBV pelo apoio, aqui temos muitas mulheres desempregadas com mais de oito filhos, uma vida com situações difíceis. Falta médico, água, segurança, principalmente para nossas crianças. Fico feliz porque tudo aqui é feito com muito amor. Agradeço o carinho, o amor diante do trabalho de vocês aqui, como também em outros Estados”. 

Vale destacar que tomamos todas as medidas preventivas para evitar aglomerações, seguindo todas as recomendações dos órgãos competentes. As pessoas beneficiadas foram orientadas para estarem de máscaras e tiveram ainda a higienização das mãos com álcool em gel 70%. 

Neste momento, sua Boa Vontade é o caminho para que mais pessoas se previnam desse vírus e tenham condições de o enfrentarem com força e saúde. 

Por isso, a Solidariedade não pode parar, a LBV solicita a todos que continuem ajudando, para que mais famílias sejam amparadas com a sua generosidade, e possam enfrentar esse momento desafiador. 

Faça a sua doação, acessando o site www.lbv.org, ou pelo telefone: (84) 3613.1655.

Assecom

Nenhum comentário: