domingo, 2 de agosto de 2020

EM SEU ÚLTIMO JOGO SEM JORGE JESUS O BENFICA PERDE TÍTULO PARA O PORTO

Porto é campeão com triunfo heroico sobre Benfica

Porto é campeão com triunfo heroico sobre Benfica antes da chegada de Jorge Jesus
Porto sagra-se campeão português
O Benfica não deixou a melhor das impressões em sua última partida antes da chegada do técnico Jorge Jesus. Mesmo com um jogador a mais em campo desde os 38 minutos do primeiro tempo, a equipe foi derrotada pelo Porto neste sábado, por 2 a 1, na final da Copa de Portugal, em Coimbra.

Com o triunfo, os dragões voltaram a conquistar o mata-mata depois de nove temporadas e se igualaram ao Sporting em número de troféus: 17, contra 26 do Benfica.

Com a bola rolando, o Porto ficou em desvantagem numérica ainda na etapa inicial, após a expulsão do meia-atacante Luis Diaz, advertido com o segundo cartão amarelo. Mesmo assim, o time azul e branco conseguiu abrir dois gols de vantagem no segundo tempo, com duas cabeçadas precisas do zagueiro Mbemba em lances de bola parada.

O brasileiro Carlos Vinícius descontou para os encarnados aos 38 minutos, em cobrança de penalidade, mas a equipe vermelha não teve mais forças para reagir. Além do autor do gol, participaram do confronto outros quatro brasileiros: Jardel e Gabriel (Benfica), Alex Telles e Otávio (Porto).

Nenhum comentário: