11/08/2020

DOSSIÊ SOBRE 'ANTIFASCISTAS' É ENTREGUE PELO MINISTRO DA JUSTIÇA AO CONGRESSO

Urgente: Mendonça entrega dossiê sobre 'antifascistas' ao Congresso

Urgente: Mendonça entrega dossiê sobre ‘antifascistas’ ao CongressoO Ministério da Justiça entregou nesta tarde o dossiê sobre servidores “antifascistas” à Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência (CCAI).

O documento foi impresso e protocolado há pouco no Congresso.

Em nota, a pasta afirmou que encaminhou “informações e documentos necessários para a realização da atividade de controle e fiscalização externos da atividade de inteligência”.

Como mostramos, Mendonça admitiu a parlamentares que a pasta havia produzido um relatório, e não um dossiê, sobre 579 servidores classificados como “antifascistas”. Na sexta-feira (7), em reunião, o ministro confirmou o monitoramento do grupo, mas evitou dar detalhes.

O Ministério da Justiça reforçou ainda que não desrespeitou decisões do STF ou deixou de atender pedidos do Ministério Público sobre o caso.

“Não é verdadeira a informação de que houve descumprimento à ordem emanada do Supremo Tribunal Federal por parte deste Ministério. A Ministra Relatora não determinou a apresentação de qualquer relatório ou documento de Inteligência. Houvesse tal determinação, certamente seria cumprida de imediato. Também não é verídica a informação de que não foram atendidas as solicitações do Ministério Público.”

Nenhum comentário: