04/08/2020

CURA PARA O COVID: PREFEITO SUGERE APLICAÇÃO RETAL DE OZÔNIO

Prefeito promete tratar Covid com aplicação retal de ozônio

Prefeito de Itajaí anuncia novo
tratamento contra a Covid-19
Depois da hidroxicloroquina, ivermectina, azitromicina e nitazoxanida, o prefeito de Itajaí, em Santa Catarina, parece ter encontrado uma nova opção para o tratamento contra o coronavírus. Durante uma live, realizada na noite desta segunda-feira (3), Volnei Morastoni anunciou que o município vai aplicar ozônio, via retal, em pacientes que tiveram diagnóstico positivo para a doença.

Morastoni é médico e informou que a cidade foi inscrita na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep) para um protocolo de pesquisa sobre o uso do ozônio.

– Provavelmente vai ser uma aplicação via retal, que é uma aplicação tranquilíssima, rapidíssima, de dois minutos, num cateter fininho e isso dá um resultado excelente. Nós vamos em breve estar implantando isso também. A pessoa precisa fazer isso por dez dias seguidos. Isso ajudará também – afirmou Morastoni.


Além do novo método, a região também faz uso da ivermectina, da azitromicina e de cânfora. A Prefeitura de Itajaí distribuiu quase 2 milhões de comprimidos de ivermectina aos moradores da cidade. Mais de 126 mil pessoas já haviam retirado o remédio até o dia 30 de julho.

– O tratamento com ivermectina é mais uma estratégia de Itajaí no enfrentamento à COVID-19. Além das 126 mil pessoas que aderiram à medicação, outras 60.869 já retiraram a segunda e terceira doses para dar continuidade ao tratamento.

pleno.news

Nenhum comentário: