24/08/2020

CRISE: TV ABERTA DA GLOBO APELA PARA PROGRAMA DE TELEVENDAS

Crise faz Globo apelar para programa de televendas na TV aberta

A logo da Globo (Imagem: Reprodução)
Nem mesmo grandes empresas estão conseguindo se livrar dos problemas causados pela pandemia do novo coronavírus. Até a Globo, maior emissora do país e uma das maiores do mundo, viu suas receitas financeiras caírem em publicidade.

Com isso, a emissora carioca está revendo contratos e decidiu “copiar” uma estratégia que já é muito conhecida em canais menores, como a TV Gazeta e o próprio Shoptime –esse segundo já fez, inclusive, parte do Globosat (rede de canais da TV paga).

A informação é do site Notícias da TV, que anunciou que a Globo criou um novo programa, agora voltado para televendas. A atração se chamará Destino Shop e vai ao ar pela primeira vez no próximo sábado, dia 29 de agosto.
Televendas em SP e RJ

A princípio, entretanto, a exibição acontecerá apenas em 54 municípios do estado de Pernambuco. As chamadas já estão sendo veiculadas e existe uma boa chance da estratégia ser levada para mercados maiores, inclusive os de São Paulo e Rio de Janeiro, mais importantes do país.

“O Destino Shop é um projeto desenvolvido para formatação local, com marcas regionais, e exibição em slot optativo. É um formato que se for bem poderá se desdobrar em versões locais para mais praças”, disse à Globo ao Notícias da TV.

Ainda segundo a publicação, o jornalista Beto Café será responsável pela apresentação do Destino Shop, que irá ao ar semanalmente. A atração será exibida sempre aos sábados, na sequência do Jornal Hoje e com 25 minutos de duração.

O formato será parecido com os programas do canal Shoptime, que há muitos anos fazem sucesso na TV paga. Apresentado no cenário de um apartamento, o programa tem a ideia de trazer anunciantes pequenos e médios, que normalmente não teriam condições de anunciar na Globo.

portalovertube

Nenhum comentário: