24/08/2020

COVID: VOLTA AS AULAS PODE CAUSAR INFECÇÃO DE ATE 46% DE ALUNOS - DIZ PESQUISA

Pesquisa estima que volta às aulas pode causar infecção de até 46% de alunos por Covid

Aluno da Escola Estadual Dom Pedro II, no centro da cidade de Manaus: estado do Amazonas retomou aulas presenciais nas escolas (19-8-20). Foto: Fotoarena / Agência O Globo
Mesmo com o respeito a protocolos sanitários, a volta às aulas presenciais pode aumentar a disseminação do novo coronavírus dentro e fora das escolas. Segundo simulação feita por um grupo de pesquisadores, em dois meses de retomada, entre 10% e 46% de alunos e funcionários poderiam ser infectados pela Covid-19. O alcance do contágio varia de acordo com as condições de cada unidade escolar.

O cálculo é dos grupos de estudo Ação Covid-19 e Repu (Rede Escola Pública e Universidade), com base em parâmetros como o tamanho das escolas e o cumprimento de medidas de higiene e distanciamento social.

A rede é formada por pesquisadores da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia São Paulo (IFSP), Universidade de Bristol (na Inglaterra) e Escola de Aviação do Exército (na Colômbia).

Nenhum comentário: