11/08/2020

A COISA TÁ FEIA: NEM O FLAMENGO SALVOU AUDIÊNCIA DA GLOBO

Estreia do Flamengo no Brasileirão faz Globo amargar pior audiência em anos

Flamengo Atlético-MG
O Campeonato Brasileiro estreou neste final de semana. Atual campeão da competição, depois de fazer um 2019 excepcional, o Flamengo iniciou a corrida por mais um título de forma negativa, perdendo para o Atlético-MG.

O Galo, que está sob o comando de Jorge Sampaoli, fez um bom trabalho em evitar que o rubro-negro conseguisse fazer gols e ainda “ganhou” uma ajudinha do rival com o gol contra feito por Filipe Luis. O time mineiro venceu por 1 a 0.

A Globo, que exibe o Brasileirão na TV aberta, precisou mudar seus planos de forma repentina em algumas regiões brasileiras. Isso porque a CBF acabou cancelando o jogo entre Goiás e São Paulo, que estreariam pela competição, depois que vários jogadores do clube goiano testaram positivo para o novo coronavírus.

Pior estreia em São Paulo

Na Grande São Paulo, a emissora carioca decidiu exibir o clássico nacional entre Flamengo e Atlético-MG, o que acabou fazendo com que o canal tivesse a pior estreia do Campeonato Brasileiro desde 2014.

De acordo com o Notícias da TV, a partida registrou 15,9 pontos de média. Esse número só não foi pior do que os 13,6 pontos que a partida entre o próprio Galo e o Corinthians, que também faziam sua estreia no Brasileirão naquele ano.

No dia anterior, a partida entre Palmeiras e Corinthians pela final do Campeonato Paulista foi muito bem com 34,4 pontos.

Apesar dos números não tão positivos, o embate entre Flamengo e Atlético-MG pela estreia do Campeonato Brasileiro de 2020 foi a segunda maior audiência do dia na Globo. Apenas o Fantástico, que anotou 18,5 pontos de média, superou a transmissão.

metropoles

Nenhum comentário: