29/07/2020

CÂMARA APROVA ABERTURA DE MERCADO DE GÁS NATURAL 323 X 113

Com vitória esmagadora da base do governo, PL que abre o mercado de gás natural tem regime de urgência aprovado por 323 contra 113 da oposição 

COM VITÓRIA ESMAGADORA DA BASE DO GOVERNO, PL QUE ABRE O MERCADO DE GÁS NATURAL TEM REGIME DE URGÊNCIA APROVADO POR 323 CONTRA 113 DA OPOSIÇÃO
Cada vez mais forte, a base do Governo Bolsonaro conquistou mais uma vitória na Câmara dos Deputados. Desta vez, foi uma vitória esmagadora por 323 votos favoráveis a 113 contrários, para adotar regime de urgência no Projeto de Lei 6407/13, que estabelece um novo marco legal para o mercado de gás natural no País. A previsão é que o assunto seja pautado em duas semanas.

A expectativa é que este PL possa significar novos investimentos de até R$ 43 bilhões para o país, além de uma diminuição no preço do gás natural, para o consumidor final.

O projeto, que será discutido na Casa Legislativa, é base do programa lançado pelo Governo, no intuito de abrir o mercado para novas empresas.

O objetivo principal do Governo é fortalecer os investimentos no setor. A desburocratização nas concessões e serviços foi uma das bandeiras levantadas por Bolsonaro durante sua campanha.

De acordo com o modelo atual, para uma concessão, requer a realização de um leilão entre todas as empresas interessadas em investir no setor.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: