quarta-feira, 22 de julho de 2020

AC: PF APURA POSSÍVEIS FRAUDES COMETIDAS PELO PSOL

Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão e investiga possíveis fraudes eleitorais pelo PSOL no Acre 

POLÍCIA FEDERAL CUMPRIU MANDADOS DE BUSCA E APREENSÃO E INVESTIGA POSSÍVEIS FRAUDES ELEITORAIS PELO PATIDO PSOL NO ACRE
A Polícia Federal cumpriu 17 mandados judiciais em uma operação que investiga possíveis crimes eleitorais pelo Psol no Acre. De acordo com a PF, mulheres foram usadas como “laranjas” para recebimento do fundo eleitoral na última campanha no estado.

Conforme determinação do TSE, 30% dos valores do Fundo Eleitoral devem ser empregados na campanha de candidatas do sexo feminino. Porém, segundo a PF, esse valores foram desviados pelo partido.
A Operação Citricultor investiga possível prática de crimes eleitorais, entre eles associação criminosa, apropriação indébita, desvio de recursos eleitorais, fraude na prestação de contas (caixa dois eleitoral) e lavagem de dinheiro, além de coação no curso do processo.

Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de medidas cautelares diversas da prisão em Rio Branco e Rodrigues Alves, além de oitivas de testemunhas e investigados.

Uma possível candidata “laranja” teria recebido mais de R$120 mil do Fundo Eleitoral, mas recebeu apenas 358 votos. Outras candidatas teriam recebido mais de R$ 13 mil, tendo obtido aproximadamente 20 votos cada uma.

terrabrasilnoticias

Nenhum comentário: