Sem acordo com a Globo, jogos do Flamengo na volta do Carioca não terão transmissão
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2020/9/3/lM4YT2S6KsVk8kGVIxOg/1-1-.jpg)
A Globo detém os direitos dos outros 11 times que disputam a fase principal do Carioca, mas não houve acerto com o Flamengo. No último jogo do time antes da paralisação do torneio em razão da pandemia da Covid-19, a vitória sobre a Portuguesa por 2 a 1, as duas partes entraram em acordo para transmissão no GloboEsporte.com e na Fla TV.
Durante a paralisação, as negociações continuaram, mas o Flamengo recusou a proposta feita pela Globo, e as conversas seguem em andamento. Ainda não há confirmação da data de retorno do Carioca. O clube rubro-negro defende a volta o mais rápido possível, o que deve ocorrer ainda nesta semana. Veja abaixo na íntegra a nota divulgada pela Globo.
"Mesmo ainda sem clareza de quando o Campeonato Carioca volta aos campos, a Globo e Flamengo vêm tentando desde o mês passado chegar num acordo para a transmissão dos jogos restantes do clube no Estadual. No Carioca 2020 só tivemos uma exibição do Flamengo no jogo contra a Portuguesa, já sem público antes da paralisação, quando fizemos uma permuta de direitos, sem custos envolvidos, em que Globo e Flamengo ofereceram a partida gratuitamente em suas plataformas digitais.
Desta vez, considerando o propósito mais amplo do que está sendo negociado e, principalmente, pela manifesta expectativa do Flamengo por um pagamento de direitos, a Globo evoluiu a proposta para um acordo financeiro para a exibição das partidas na TV aberta e PPV. Um grande esforço para a Globo, com o objetivo de oferecer ao torcedor flamenguista e carioca a possibilidade de acompanhar os jogos e atender expectativas do clube.
A proposta foi rejeitada pelo clube, exercendo seu legítimo direito de gerir seus ativos. Da mesma forma, a Globo avaliou as alternativas apresentadas pelo Flamengo. Ainda estamos longe de um acordo, mas seguimos confiantes que o clube verá o nosso esforço, nesse momento de dificuldade financeira para todo o mercado, em tentar levar os jogos para os rubro-negros ávidos por ver seu time em campo."
ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário