28/05/2020

RN: FÓRUM SOBRE USO MEDICINAL E DESCRIMINALIZAÇÃO DA MACONHA

Fórum potiguar faz debate online sobre uso medicinal e descriminalização da cannabis; inscrição é gratuita

Fórum potiguar debate uso medicinal e descriminalização da cannabis online com inscrição gratuita — Foto: Unsplash
Fórum potiguar debate uso medicinal e
descriminalização da cannabis online com
inscrição gratuita
O V Fórum Delta9 vai acontecer entre a segunda (1º) e a quinta-feira (4) online, com inscrições gratuitas. O evento potiguar visa a debater o uso medicinal da cannabis sativa e a sua descriminalização. A expectativa é de atingir mais de cinco mil views por dia.

Com apoio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e do Instituto do Cérebro, o fórum vai reunir especialistas em palestras que serão transmitidas via Instagram e Youtube. Ocorrerá online por causa da pandemia da Covid-19 e o isolamento social adotado como medida para frear o vírus.

O evento reunirá entre os palestrantes neurocientistas, médicos, empresário, advogado, farmacêutica, professores e outros especialistas que vão levantar o debate da utilização da cannabis para fins medicinais.

De acordo com a organização, o fórum vai abordar temas ligados à agronomia, atual política de drogas, ciência e nutrição, além de empreendedorismo e Direito, de maneira transdisciplinar.

Em pauta, estarão questões sobre a saúde do cérebro humano, do indivíduo como um todo e dos animais; perspectivas de empreendimentos – do início do cultivo à comercialização de produtos da cannabis.

“Uma das intenções do V Fórum Delta9 é trazer assuntos pertinentes organizados e conectados entre si. O destaque nesse sentido é a preocupação com o esgotamento dos recursos naturais e a busca pela promoção de cadeias produtivas que adotam processos sustentáveis”, afirma Felipe Farias, um dos organizadores do fórum.

Delta9

O Delta9 é um dos maiores fóruns brasileiros voltados para a temática da cannabis. Trata-se de um projeto realizado em conjunto entre Plataforma Delt∆9 e a Associação Reconstruir Cannabis Medicinal.

A plataforma Delta9 é um grupo que promove conhecimento canábico, através de fóruns, cursos e bate-papos, sejam eles presenciais ou online, com o objetivo de informar a sociedade com temas relevantes sobre a cannabis e seu potencial terapêutico.

Programação do V Fórum Delta9 sobre cannabis medicinal — Foto: Reprodução


G1

Nenhum comentário: