18/05/2020

RJ: SUPERFATURAMENTO DE EQUIPAMENTOS - GRAVAÇÕES LEVANTAM SUSPEITAS

Gravações levantam suspeita de superfaturamento de equipamentos de saúde comprados sem licitação no RJ

Gravações levantam suspeita de superfaturamento de equipamentos de ...A Operação Lava Jato prendeu, esta semana no Rio de Janeiro, cinco suspeitos de fraudar contratos milionários na área da saúde, mesmo durante a pandemia do novo coronavírus. A investigação da Polícia Federal, Ministério Público Federal e Receita Federal aponta como chefe do esquema um empresário que presta serviços ao estado do Rio desde o governo de Sérgio Cabral. O Fantástico teve acesso a conversas telefônicas que revelam detalhes da corrupção. Veja na reportagem de Marcos Uchôa e Mohamed Saigg.

A operação tem o nome de Favorito porque define bem a situação do principal acusado, o empresário Mario Peixoto, preso numa casa à beira-mar, em Angra dos Reis. Ele é o principal nome de uma organização suspeita de se apropriar de milhões de reais de dinheiro público.

“Eles têm como característica uma vinculação política muito forte, então com isso conseguem se perpetuar nesses contratos públicos ao longo de diversos governos”, destaca a procuradora Marisa Ferrari.

Clique no link abaixo e veja toda matéria:

Nenhum comentário: