13/05/2020

CORONAVÍRUS: EXAMES DE BOLSONARO FORAM ENVIADOS AO STF - DIZ AGU

AGU diz que mandou ao STF exames de Bolsonaro para coronavírus: “Negativos”

AGU diz que mandou ao STF exames de Bolsonaro para coronavírus ...
Ministro Lewandowski
A Advocacia-Geral da União (AGU) informou na noite desta terça-feira (12/05), por meio de nota, que entregou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), os exames do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para coronavírus.

De acordo com o órgão, os laudos atestam resultado negativo para o vírus.

Leia a íntegra da nota

A Advocacia-Geral da União (AGU) informa que entregou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski os exames realizados pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, para testar o contágio por Covid-19. Os laudos confirmam que o presidente testou negativo para a doença.

A Justiça Federal de São Paulo e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) garantiram ao jornal O Estado de S. Paulo o direito de ter acesso aos resultados dos testes, por conta do interesse público em torno da saúde do presidente da República.

“A União, já qualificada nestes autos, por meio de seu Advogado-Geral, vem, respeitosamente, informar que a entrega dos documentos (exames) a que se refere a presente Reclamação, tendo em conta a natureza pessoal dos dados em questão, dar-se-á em mãos no Gabinete de Vossa Excelência”, escreveu a AGU em petição protocolada nesta noite.

Segundo o jornal Estadão apurou, o governo considera que esse é um tipo de problema “que é melhor resolver logo”.

O Palácio do Planalto temia uma decisão favorável no Supremo, depois de o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), João Otávio de Noronha, livrar Bolsonaro de tornar públicos os testes.

Nenhum comentário: