05/03/2020

TREINADOR DO AMÉRICA DIZ QUE EMPATE COM ASSU FOI 'PREJUÍZO ENORME'

Técnico do América-RN não esconde decepção com empate em Assú: "Prejuízo enorme"

Roberto Fernandes, técnico do América-RN — Foto: Augusto César Gomes/GloboEsporte.comO técnico Roberto Fernandes não escondeu a decepção com o desempenho do América-RN no empate por 1 a 1 com o Assu, na noite de quarta-feira, no encerramento da terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar. Na entrevista coletiva, ainda em Assú, ele lamentou a falta de intensidade da equipe, os desfalques e as oportunidades perdidas no segundo tempo.

- Muitas coisas contribuíram. Primeiro de tudo, (faltou) uma atitude melhor nossa. Compreender que um jogo no interior é como a gente está vendo no pós-jogo. É uma festa empatarem com o América, dão a vida. E precisamos entender isso, que nós não somos tão melhores para não jogarmos com a mesma intensidade. A segunda coisa: muitos desfalques. Começa a atrapalhar. Uma coisa é você tirar jogador por planejamento. Outra coisa é perder jogador por não ter condição de jogar. Na lateral a gente começou improvisando e, no primeiro tempo, ainda perdi a improvisação (Wallace Rato) - falou.

- Um resultado que a gente fica muito decepcionado, mas justo pelo que o América produziu. E vai pagar caro toda vez que não tiver essa consciência. A gente repetiu 90% da equipe e a intensidade de jogo nosso foi lastimável - completou.

O Alvirrubro foi para o intervalo da partida no Edgarzão com a derrota parcial por 1 a 0 e só conseguiu o empate aos 31 minutos da etapa final, com o artilheiro Tiago Orobó. Por outro lado, desperdiçou oportunidades claras com Felipe Pará, Wallace Pernambucano e Edimar.

- Nós tivemos chances para ter resolvido o jogo, e não resolvemos - afirmou.

Com o empate, o América chegou aos sete pontos, na segunda posição do returno - atrás do ABC, que tem nove. Agora, mais do que nunca, vai torcer por um tropeço do rival, além de aumentar a responsabilidade para o Clássico Rei da sexta rodada.

- Um resultado de um prejuízo enorme, vamos ter que correr atrás mais uma vez. É fruto de todos os equívocos que a gente cometeu do início da temporada até agora - finalizou.

ge

Nenhum comentário: