04/03/2020

PAULO SÉRGIO - ARMA DO ABC CONTRA O VASCO

Ex-Flamengo, Paulo Sérgio volta ao Maracanã como arma do ABC contra o Vasco

Ex-Flamengo, Paulo Sérgio volta ao Maracanã como arma do ABC contra o Vasco
Paulo Sérgio
O "cartão de visitas" de Paulo Sérgio no ABC foi o gol que garantiu o título do primeiro turno do Campeonato Potiguar, no último dia 19. Ele havia chegado naquela semana, foi regularizado na véspera da final contra o rival América-RN e não decepcionou. A camisa 9 do Alvinegro caiu bem nele e a torcida logo aprovou o novo matador, contratado para suprir a ausência do ídolo Wallyson, que fraturou a tíbia durante a partida contra o Aquidauanense. Agora, o foco é a Copa do Brasil, e o duelo contra o Vasco, nesta quinta-feira, é bastante especial para todos no ABC. A classificação no Maracanã vale premiação de R$ 1,5 milhão.

- Este jogo tem uma importância gigante não só para o clube, como também para nós atletas e comissão técnica. Um jogo grande, que o Brasil inteiro vai estar de olho, e sabemos que, se passarmos, terá um retorno financeiro muito bom para as pretensões do clube - declarou.

Paulo Sérgio tem nove gols na temporada - cinco pelo ABC e quatro pelo FC Cascavel, no Campeonato Paranaense - e, na artilharia do ano no Brasil, está ao lado de Gabigol, do Flamengo, e Edu, do Brusque. O trio está atrás do atacante Tiago Orobó, do América-RN, que marcou 13 vezes até agora.

Paulo Sergio comemora gol contra o Botafogo pelo Flamengo — Foto: Divulgação
Paulo Sérgio
Paulo Sérgio é natural do Rio de Janeiro e vai contar com o reforço do apoio da família nas arquibancadas do Maracanã. O atacante de 30 anos disse ao GloboEsporte.com ter vivido grandes momentos no estádio. Alguns companheiros de equipe, por outro lado, vão ter a honra de jogar no templo do futebol mundial pela primeira vez.

- Joguei diversas vezes no Maracanã, desde as categorias de base. Já conheço o terreno onde irei pisar. Alguns atletas nossos já jogaram, outros não. Mas nosso grupo é forte e qualificado. O gramado é ótimo, a atmosfera vai estar maravilhosa. Então, vamos ter que desfrutar desse momento. Quem sonha em ser jogador de futebol sonha em jogar grandes jogos e em estádios como o Maracanã - falou.

Revelado pelo Flamengo, o atacante rodou bastante na carreira, passando por clubes como Figueirense, Paraná, Criciúma, Avaí e Fortaleza, e disse que, como profissional, está invicto em confrontos contra o Vasco.

- Nunca perdi profissionalmente para o Vasco. Espero que essa invencibilidade permaneça. A maior lembrança foi ter vencido eles por 5 a 0 dentro de Sao Januário, quando eu atuava pelo Avaí, em 2014 - lembrou.

Nenhum comentário: