terça-feira, 24 de março de 2020

CORONAVÍRUS: 5 MILHÕES DE KITS PARA TESTES SERÃO DOADOS PELA VALE

Vale doará ao governo 5 milhões de kits de testes para o novo coronavírus 

VALE DOARÁ AO GOVERNO 5 MILHÕES DE KITS DE TESTES PARA O NOVO CORONAVÍRUSA mineradora Vale anunciou que fechou a compra de 5 milhões de kits de testes rápidos para o novo coronavírus.

Os kits, comprados na China e que permitem ter um resultado em 15 minutos, serão doados ao governo brasileiro.

A empresa estima que a primeira remessa, de 1 milhão de kits, chegue ao Brasil na semana que vem. Os 4 milhões restantes têm entrega prevista até meados de abril.

A quantidade total representa metade das unidades que o Ministério da Saúde avalia precisar, por enquanto. O governo federal será o responsável pela distribuição dos kits.

“A Vale oferece essa ajuda à sociedade brasileira em um momento em que o País se une pela saúde e segurança das pessoas. Estamos lançando mão da nossa rede de logística na Ásia para trazer ao Brasil insumos que poderão fazer a diferença na vida das pessoas”, disse, em nota, o diretor-presidente da Vale, Eduardo Bartolom.

A mineradora também informou que está comprando de fornecedores chineses equipamentos de proteção individual para médicos e enfermeiros brasileiros, como óculos, luvas e máscaras.

O Ministério da Saúde já havia informado que a Vale, grande fornecedora de minérios para a China, estava negociando com Pequim, mas ainda não havia certeza de que o negócio se concretizaria.

Com essa iniciativa, a Vale tenta compensar, em parte, o crime cometido em Brumadinho.

O Antagonista

Nenhum comentário: