04/03/2020

ALCOLUMBRE SUSPENDE SESSÃO E BOLSONARO NEGA ACORDO COM CONGRESSO

Alcolumbre suspende sessão e adia análise de vetos ao orçamento

Resultado de imagem para Alcolumbre suspende sessão e adia análise de vetos ao orçamentoO presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), decidiu suspender sessão conjunta do Congresso Nacional na noite desta terça-feira (03/03/2020) e deixou para votar os vetos referentes ao orçamento impositivo na quarta (04/03/2020), às 14h.

Segundo Alcolumbre, o governo federal enviou muito tarde três projetos de lei referentes à regulamentação do orçamento impositivo. Lideranças partidárias se queixaram de ter pouco tempo para ler o conteúdo das propostas.

O Executivo enviou o pacote por volta das 17h, após negociar com o Congresso Nacional a manutenção dos quatro vetos presidenciais a dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) referentes ao orçamento impositivo.

Enquanto a sessão conjunta ocorria, Alcolumbre e o presidente de Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), se reuniam com seus respectivos líderes para definirem os procedimentos de votação dos vetos e dos projetos de lei. No Twitter, o presidente Jair Bolsonaro desmentia qualquer negociação e dizia que tudo ficava como o governo federal mandou originalmente.

Nenhum comentário: