27/02/2020

OPINIÃO



Neste reinado de Momo percorri algumas praias, dentre elas Muriú e Jacumã. Me encontrei com figurinhas carimbadas da nossa 'inconstante política', batemos um bom papo, sobre política, claro, e coincidentemente as opiniões sobre o assunto em pauta eram unânimes dentre eles. 

Diante desses papos cheguei a determinadas conclusões.

Primeiro; deu para dimensionar o tamanho da cara de pau de cada um deles quando se manifestavam em defesa de 'lideranças' que outrora eram adversários ferrenhos, mas hoje para eles são verdadeiros 'deuses'. Antes eram o diabo em figura de gente.

Segundo; os caras tomam decisões como se não houvesse o amanhã. Aliás, eles não se importam muito com o amanhã porque a 'mina de ouro' deles, o eleitor, só pensa no hoje, na troca de favores traduzidos em sacolões, conta de água e luz, um saco de cimento ou cinquenta, cem reais.... enfim. O amanhã para o eleitor é só mais um dia, as porradas de quatro anos passam despercebidas.

E terceiro; eles denominam descaradamente essa pouca vergonha de 'nova política'.

Não tenho nada contra quem toma decisões contrarias ao que manda o bom senso, até porque isso já faz parte da 'cultura política', porém não sou obrigado a acreditar em desculpas esfarrapadas, e isso ouvimos até demais. Mentiras quando bem contadas por diversas vezes se transformam em verdades. E tem gente, muita gente, que acredita. Na próxima eleição tudo pode mudar mais uma vez!

Vou procurar uma escola que me ensine o verdadeiro significado de 'nova politica', porque as escolas que ensinaram a esses 'políticos' de Ceará-Mirim são tão legítimas quanto o whisk paraguaio!

Nenhum comentário: