28/02/2020

COPA DO NORDESTE: ABC SAI NA FRENTE, MAS COM GOL CONTRA CEDE EMPATE

ABC sai na frente, mas faz gol contra e cede empate ao Náutico pela Copa do Nordeste

O ABC empatou em 1 a 1 com o Náutico (PE), em partida válida pela 5ª rodada da Copa do Nordeste, na noite desta quinta-feira (27), no estádio dos Aflitos, em Pernambuco. Os dois gols da partida foram marcados por jogadores do alvinegro. Jailson abriu o placar para o time abecedista e Bruno Souza, contra, empatou o jogo.

A noite parecia ser boa para o alvinegro, quando Jailson, logo aos dois minutos de jogo, abriu o marcador com um golaço para os natalenses. O meia recebeu livre, abriu para a esquerda e chutou sem chances para o goleiro pernambucano. 1 a 0.

Tudo realmente se encaminhava para um bom resultado abecedista. Alguns minutos depois, João Paulo fez boa jogada e quase fez o segundo para o ABC.

Porém, o bom momento do clube de Natal não contava com a falta de sorte do seu lateral, Bruno Souza. Em uma boa chegada do Náutico, o atleta tentou afastar um cruzamento e empurrou contra o próprio clube, de forma desajeitada.

O jogo obteve um andamento mais igual no restante da primeira etapa, com o ABC um pouco mais incisivo em suas chegadas. Os goleiros Rafael e Jefferson fizeram boas aparições durante a partida.

Insatisfeito com a atuação do lateral Marlon, Francisco Diá o substituiu logo no primeiro tempo. Em seu lugar, entrou o recém-contratado, vindo de Portugal, Wesley Dias, que atuou improvisado na ala direita, o que jogou Bruno Souza, o autor do gol contra, para a esquerda.

No segundo tempo, o melhor momento do ABC foi desperdiçado pelo atacante Berguinho. Paulo Sérgio chutou, o goleiro Jefferson espalmou e a bola sobrou livre para o atleta, que em duas oportunidades frente ao gol não conseguiu marcar.

Com o resultado, o ABC chega aos cinco pontos, em cinco jogos disputados na competição regional, o que o deixa na sexta colocação do grupo A. O Náutico fica na terceira posição, com oito pontos conquistados, também em cinco partidas.

Na próxima rodada, o alvinegro enfrentará o Palmeira, no estádio Frasqueirão, domingo (1º), pelo Campeonato Potiguar, com transmissão da Agora FM. Na rodada passada, o clube goleou o Força e Luz por 6 a 0.

Agora RN

Nenhum comentário: