28/02/2020

CEARÁ-MIRIM: QUAIS OS CRITÉRIOS DO PROCESSO SELETIVO?

O processo seletivo feito pela Prefeitura Municipal de Ceará-Mirim está causando revolta em candidatos que se acham prejudicados pela forma que foi conduzido.


Nesta quinta-feira (26) recebi pelo WhatsApp alguns áudios de uma candidata relatando a sua indignação em ter sido preterida de uma vaga de cuidadora mesmo apresentando material suficiente para ser selecionada.

A candidata diz em um dos áudios que há bastante tempo trabalha como cuidadora, e que para isso fez vários cursos de qualificação, tendo a capacidade de diagnosticar o nível da doença do aluno ou aluna sem precisar consultar um profissional médico. Mesmo apresentando seu vasto currículo e conhecimento ficou fora.

Em outro áudio ela diz que pessoas sem qualificação e sem noção nenhuma se inscreveram apenas por ser amiga de um 'peixe grande' e que estava com a vaga garantida. Segundo ela, ouviu essa conversa na fila de inscrição, e essa gente acabou selecionada, enquanto ela, nada.

Professores aposentados foram selecionados, enquanto jovens aptos a trabalharem lecionando e esperando seu primeiro emprego também foram preteridos. 

Daí surge a pergunta; Quais os critérios estabelecidos pelo município para ser escolhido ou selecionado nesse 'Processo Seletivo'?

Processo Seletivo significa selecionar os melhores, fazer uma seleção, ao que me parece não é o caso desse Processo Seletivo promovido pela prefeitura municipal de Ceará-Mirim.

Também tomamos conhecimento que vários candidatos que se acham prejudicados estavam se organizando para formularem denúncia ao Ministério Público do Município. Neste caso é o caminho a ser seguido!

Nenhum comentário: