26/02/2020

CEARÁ-MIRIM: O CARNAVAL EM MURIÚ

Carnaval de Ceará-Mirim é resgatado com 40 mil pessoas só nas festas em Muriú sem ocorrência de violência 

Ceará-Mirim teve seu carnaval resgatado em 2020, destaque para as praias de Muriú e Jacumã, litoral norte do Estado. Segundo a Secretaria de Defesa Social Municipal, nos quatro dias de folia, foram 40 mil pessoas para acompanhar blocos e o trio elétrico da Prefeitura do Município na avenida principal de Muriú, seguido de bandas que se apresentaram, sem nenhuma ocorrência de insegurança, com amplo apoio da Guarda Municipal, Agentes Judiciários de Proteção à Criança e o Adolescente, Polícia Civil e Polícia Militar. 

O prefeito de Ceará-Mirim, Júlio César, avalia o evento ao destacar o resgate da cultura da cidade, o carnaval da paz e da limpeza. “O nosso carnaval está resgatado e da melhor forma possível, com as famílias de volta às ruas, brincando com tranquilidade, em Muriú, Jacumã, sem nenhuma ocorrência, nem de aparelho celular. São artistas locais valorizados, nossa tradição revitalizada. As praias limpas, o cearamirinense feliz de novo, os veranistas com desejo de voltar curtir no próximo ano. Abrimos o carnaval na cidade, no centro, agora vamos encerrar nesta quarta-feira também na sede do município. Agradeço apoio toda equipe”, afirmou o prefeito Júlio.

O carnaval do município teve atrações culturais, ações educativas, e principalmente, segurança. Se apresentaram a Orquestra Frevo do Vale, Joãozinho Sobral, Gabriel Moleque, Biel Classe A, Gil Lima, Gleysson Pressão, Virgílio Neto, Renan Cruz, Ednor Freitas, Escola de Samba Império do Vale, Orquestra de Frevo do Papão e muito mais.

Confirmando a qualidade da programação planejada, o funcionário público, João Carlos, comenta e parabeniza a estrutura do evento. "Nosso prefeito e sua gestão estão de parabéns pela segurança, limpeza e organização do carnaval. Além de ver, eu também ouvi das pessoas que esse foi o melhor carnaval que já aconteceu nos últimos 30 anos."

As Secretarias de Saúde, Defesa Social, Trabalho e Assistência Social, Turismo, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico realizaram diversas “Blitz Educativas”, com o objetivo de conscientizar os foliões a cuidarem ainda mais do meio ambiente, respeitar as leis de trânsito, se prevenir de doenças sexualmente transmissíveis (usando preservativos) e aproveitar o carnaval com consciência.

Além disso, o município também participou da Campanha Nacional “Não é Não’, ação contra o assédio, a exploração sexual de criança e adolescentes, a violência contra a mulher e ao trabalho infantil.

Assecom - PMCM

Nenhum comentário: