20/02/2020

ABC EMPATA NO FINAL CONTRA O AMÉRICA E É CAMPEÃO DO 1º TURNO

Com gol de estreante, ABC empata no fim e é campeão do 1º turno do Potiguar

ABC vence o primeiro turno do estadualO ABC empatou com o América-RN por 2 a 2 no Frasqueirão e conquistou o título do 1º turno do Campeonato Potiguar. O time de Diá tinha a vantagem do empate por ter sido líder na fase de grupos. Mas para chegar ao resultado, o Alvinegro precisou correr atrás do placar por duas vezes no jogo desta quarta-feira. E só conseguiu ao marcar aos 41 do segundo tempo em chute do estreante Paulo Sérgio. Antes, o América-RN havia aberto o placar com Tiago Orobó no primeiro tempo e o ABC empatado com Jaílson. O Alvirrubro ficou na frente logo aos 20 segundos do segundo tempo com Lelê e a partir daí so tentou se segurar da pressão abecedista.

Estrela

Jailson marcou o primeiro do ABC
Estreante Paulo Sérgio
Estreando com a camisa do ABC, o atacante Paulo Sérgio mostrou estrela. 

Depois de um segundo tempo apagado, ele achou um chute aos 41 minutos do segundo tempo para dar o título do primeiro turno ao ABC logo no seu primeiro jogo.

Após o gol de empate o ABC administrou o resultado até o final da partida. 

Público e renda

Público total: 4.484

Renda: R$ 85.775 reais

Imbatível nos clássicos

O técnico Francisco Diá está imbatível nos clássicos deste ano. Esse foi o terceiro duelo ABC e América-RN no ano e o o Alvinegro ganhou os dois primeiros e empatou esse último, o que lhe rendeu o título do 1º turno do estadual.

O ABC já garantiu a vaga na decisão do Campeonato Potiguar, mas pode levar o título direto se vencer o segundo turno. Com o título do primeiro turno, o Alvinegro já garantiu também a ida para a Copa do Nordeste, do Brasil e Série D do próximo ano. Já o América-RN precisa vencer o segundo turno para chegar à final e buscar o título estadual. Assim, garante a Série D e Copa do Brasil, mas vai precisar ser campeão para se classificar para a Copa do Nordeste - isso porque, caso o ABC vença, o Globo é o outro classificado, já que é o segundo melhor colocado no ranking da CBF.

ge

Nenhum comentário: