16/01/2020

NATAL: DEMOLIÇÃO DO HOTEL REIS MAGOS CHEGA A 30% EM 7 DIAS

Demolição do Hotel Reis Magos chega a 30% em Natal

Demolição do Hotel Reis Magos chega a 30% em NatalA demolição do Hotel Reis Magos, na zona Leste de Natal, atingiu 30% da sua totalidade uma semana depois do início dos trabalhos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (15) por Alexandre Duarte, proprietário do Grupo Duarte, que faz as operações para a derrubada da estrutura. O grupo foi contratado pela Hotéis Pernambuco S/A, empresa dona do Hotel Reis Magos.

Segundo Duarte, não houve atrasos e a previsão inicial de 20 dias para finalizar a demolição - que foi iniciada no dia 8 de janeiro - segue no prazo estipulado. "A gente já atingiu 30% da demolição e o período estimado é o de 20 dias mesmo. A previsão é que a gente conclua toda a demolição em 20 dias e, consequentemente, iniciamos a retirada do material", disse ele.

De acordo com o empresário, depois da derrubada, serão necessários mais 60 dias para a limpeza do terreno. "Todo o resíduo da demolição vai ser destinado a uma usina de reciclagem, que é da própria empresa. A gente faz o tratamento desse resíduo e depois bota ele no mercado da construção civil novamente", explicou. A usina fica em São José de Mipibu, na região Metropolitana.

A demolição tem sido feita com duas escavadeiras e seis profissionais trabalhando diariamente. "A gente já andou bem. Todo o material que está sendo demolido está sendo usado para base, para poder dar altura, e, na sequência, continuar a demolição", explicou Alexandre Duarte.

A empresa Hotéis Pernambuco S/A, proprietária do hotel, no entanto, ainda não sabe o que será feito no local após a demolição. O advogado do grupo, João Vicente Gouveia, disse no último dia 8 que a empresa vai esperar a definição do novo Plano Diretor de Natal para definir qual empreendimento será erguido no lugar do antigo Hotel Reis Magos.

Nenhum comentário: