29/12/2019

CAMPEONATO POTIGUAR 2020 - COMO ESTÃO OS TIMES

Como estão os times antes de começar o Estadual 2020

Resultado de imagem para campeonato potiguar 2020O Campeonato Potiguar 2020 começará no próximo domingo, dia 5 de janeiro. As oito equipes participantes estão na reta de final de preparação antes da estreia na competição.

Na primeira rodada, três jogos terão portões fechados: ABC x Globo, no estádio Frasqueirão; América x Força e Luz, na Arena América; e Potiguar x Santa Cruz de Natal, no estádio Nogueirão. As três equipes mandantes foram punidas pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TDJ-RN). Já Palmeira x ASSU, no estádio Nazarenão, será o único com a presença de torcedores.

O América, além da partida de estreia, também terá um segundo jogo sem torcida como punição.

Confira como está a preparação dos clubes para o Estadual 2020.

ABC

O ABC faz neste domingo (29) o último amistoso antes da estreia. O Alvinegro encara o Botafogo-PB, às 15 horas, no campo do Centro de Treinamento Alberi Ferreira de Matos, em Ponta Negra.

Na última sexta-feira (27), a diretoria do clube confirmou a contratação de mais três atacantes. Erivan, ex-Sport Lagoa/PB, Núbio Flávio, que vem do Volta Redonda/RJ, e Igor Goularte, que estava no Avaí/SC, foram os últimos apresentados na Rota do Sol.

Por outro lado, o clube anunciou a saída do atacante Michel, que recebeu proposta e acertou a rescisão. O jogador irá vestir a camisa do Iporá, de Goiás.

América

O América realizou nesse sábado (28) o último amistoso de preparação. Em Campina Grande, o Alvirrubro fez 2 a 0 no Campinense-PB, e encerrou a pré-temporada com três vitórias em três jogos.

Após o amistoso, o grupo rubro se apresentou nesse domingo (29) e retornou aos treinos. De acordo com o clube, os atletas treinarão na segunda-feira (30) e terão recesso nos dias 31 e 1º.

Assim como o rival, a equipe americana também anunciou a saída de um jogador. O atacante Felipe Augusto teve o contrato encerrado após se atrasar para um treino.

Globo

Sob o comando do ex-jogador e agora técnico Renatinho Potiguar, o Globo segue sonhando com o primeiro título do Campeonato Potiguar. Para isso, a Águia apresentou mais dois reforços para guardar a meta. Os mais recentes contratados foram os goleiros Mizael, de 19 anos, e Pedro, de 21 anos.

Potiguar

Com vaga na Série D, o Potiguar de Mossoró tenta conquistar o Estadual pela terceira vez. O técnico da equipe é Luciano Quadros. Na pré-temporada, o Time Macho venceu um amistoso contra o Ferroviário-CE por 2 a 0, fora de casa. A equipe até tinha um amistoso para esse sábado (28), mas a partida foi cancelada.

“O motivo deu-se em virtude das péssimas condições do gramado e logística, tendo em vista que estamos a uma semana da nossa estreia do Campeonato Potiguar”, informou o clube.

Palmeira

Na reta final de 2019, o Palmeira de Goianinha passou transformações. Agora, o time é chamado de Palmeira do Agreste. Para a temporada 2020, o treinador será o ex-atleta Barata. Na preparação para o Estadual, a equipe goleou o PSG de Extremoz por 5 a 0.

Nesse sábado (28), o clube empatou em 1 a 1 com o CSP-PB, no estádio Nazarenão, em Goianinha.

ASSU

O ASSU faz o último amistoso preparatório para o Campeonato Potiguar 2020 neste domingo (29). A partida será contra a Seleção de Alto do Rodrigues, fora de casa. O treinador da equipe é Jocian Bento.

Na semana passada, o Camaleão do Vale foi goleado pelo Botafogo-PB por 5 a 0. O jogo foi disputado no CT do time paraibano, em João Pessoa.

Santa Cruz de Natal

O Santa Cruz de Natal continua com o desejo surpreender e voltar à disputa de competições nacionais, como fez na primeira participação no Campeonato Potiguar. O clube terá como técnico Léo Goiano, de 45 anos.

Força e Luz

Do rebaixamento ao acesso na mesma temporada. Assim foi o ano de 2019 do Força e Luz. O Time Elétrico caiu no início do ano, mas subiu de volta e não passará um ano fora da primeira divisão potiguar. Para 2020, o Tricolor será comandado por João Paulo.

A novidade do clube é a contratação do volante Val, de 36 anos. Ele teve passagem pelo Flamengo, em 2013, quando foi campeão da Copa do Brasil.

portalnoar

Nenhum comentário: