29/12/2019

AOS 95 ANOS MORRE HILDA REBELLO, MÃE DO SAUDOSO JORGE FERNANDO

Hilda Rebello, mãe de Jorge Fernando, morre aos 95 anos no Rio

Hilda Rabello realizou sonho de ser atriz na década de 1980 (Foto: Estevam Avellar/TV Globo)Hilda Rebello morreu aos 95 anos no Rio de Janeiro neste domingo (29). A atriz, mãe de Jorge Fernando, estava internada UTI do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, desde o dia 7 de dezembro, com quadro de infecção respiratória.

"Gostaria de informar que nossa amada e doce atriz Hilda Rebello -- mãe, avó, bisa e amiga de todos -- faleceu hoje. Descanse em paz matriarca dos Rebellos. Corre pros braços do seu filho querido, Jorge Fernando", afirma a nota divulgada pela família nesta manhã.

Hilda Rebello e Jorge Fernando: a afetuosa relação de mãe e filho (Foto: Frederico Rosário/TV Globo)
As cerimônias de velório e cremação acontecerão na segunda-feira (30). O velório será entre 10h e 13h30 na Capela 1 do Crematório da Penitência, no Caju.

Os familiares pediram um corrente de orações pela recuperação dela no dia 22 de dezembro. "Desde da partida do seu filho Jorge Fernando tem sido difícil se manter forte e agora, aos 95 anos, precisa reverter um quadro complicado de infecção respiratória. Vamos vibrar por ela que é tão iluminada, doce e amada! Obrigada a todos", afirmou o post publicado no perfil do familiares.

Dona Hilda foi hospitalizada quase dois meses depois da morte do filho, que se recuperava de um AVC sofrido em 2017 quando morreu, no dia 27 de outubro. Em 1 de dezembro, ela celebrou 95 anos de idade e recebeu muitas mensagens de carinho.

CARREIRA

O sonho de ser atriz acompanhava Hilda Rabello desde a infância. Ela só estreou profissionalmente depois que Jorge Fernando passou a escalá-la para trabalhos em novelas dirigidas por ele. A primeira oportunidade veio na década de 1980, quando fez Ama Zefa em Que Rei Sou Eu? (Globo, 1989).

Entre os papeis mais lembrados, estão Hermínia de Vamp (Globo, 1991), Violante de Deus nos Acuda (Globo, 1992), Matilde de Chocolate com Pimenta (Globo, 2003) e Dona Filó de Alma Gêmea (Globo, 2005).

Na TV, os trabalhos mais recentes foram as novelas Alto Astral (Globo, 2015), como Dona Aurora, e Haja Coração (Globo, 2016), como Dona Marieta. No cinema, ela atuou em cinco filmes e é lembrada como "avó do Menino Maluquinho", em Menino Maluquinho - O Filme (1995), dirigido por Helvécio Ratton.

Quem

Nenhum comentário: