09/11/2019

RESUMO DE NOTÍCIAS



CINEMA: A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso começou com casa cheia nesta sexta-feira (8), com exibição de três filmes na sessão de estreia. Centenas de pessoas se reuniram na tela montada na Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso, litoral Norte, potiguar, para prestigiar o evento. Toda a programação é gratuita.

FOGO AMIGO: A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso começou com casa cheia nesta sexta-feira (8), com exibição de três filmes na sessão de estreia. Centenas de pessoas se reuniram na tela montada na Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso, litoral Norte, potiguar, para prestigiar o evento. Toda a programação é gratuita.

FANTASMA: Um navio que passou no litoral potiguar em 24 de julho e deixou um rastro negro visível numa imagem de satélite não era localizável por meio de transponder na ocasião, sinal de que pode ser uma embarcação fantasma. A informação é da multinacional grega Marine Traffic , que monitora tráfego naval no planeta inteiro.

INOCENTE: O ex-reitor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte Ivonildo Rego e outros seis ex-dirigentes da instituição foram inocentados em sentença proferida pelo Juiz Federal Mário Azevedo Jambo. O magistrado acatou a tese apresentada pelo advogado Leonardo Dias, que defendeu o ex-reitor, mostrando não haver qualquer irregularidade em processo licitatório durante a gestão de Ivonildo Rego na UFRN.

EÓLICA: O Rio Grande do Norte ganhará mais um parque eólico. O projeto é da empresa francesa Total Eren e será instalado no município de Areia Branca. A empresa já está trabalhando na implantação de dois parques eólicos no município de Caiçara do Norte. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 750 milhões em produção de energia eólica no estado. O anuncio foi feito por representantes da empresa à governadora Fátima Bezerra na tarde desta sexta-feira (08).

DPVAT: O governo federal estuda a extinção do seguro obrigatório DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, o que poderia valer já para o próximo ano, segundo duas fontes da equipe econômica ouvidas pela agência de notícias Reuters. A Susep (Superintendência de Seguros Privados), inclusive, já enviou uma proposta para o Ministério da Economia sobre o assunto. Segundo a Reuters apurou, o tema poderá ser tratado via medida provisória (MP). Pela proposta, o DPVAT seria extinto a partir de 1º de janeiro de 2020.

ENEM: Saiba o que levar para fazer a prova: Documento original com foto. 
Caneta esferográfica de tinta preta com corpo transparente. Cartão de confirmação do ENEM 2019. Lanche e água. Roupas e acessórios.

Nenhum comentário: