13/09/2019

RN: ASSEMBLEIA HOMENAGEIA PASTORAL DO MENOR

Assembleia homenageia Pastoral do Menor da Arquidiocese de Natal

Por proposição da deputada estadual Cristiane Dantas (SDD), a Assembleia Legislativa homenageou, na manhã desta sexta-feira (13), a Pastoral do Menor da Arquidiocese de Natal. A solenidade aconteceu no plenário da Casa e homenageou personalidades que marcaram os 40 anos da ação da Igreja Católica.

“Estamos celebrando uma história de 40 anos, que nos ensina a necessidade de termos um olhar mais acolhedor com os menos favorecidos e de promovermos a inclusão social. A iniciativa preenche, há quatro décadas, uma lacuna para assistir a crianças e adolescentes vulneráveis, num trabalho de evangelização que transforma e faz muita diferença”, discursou Cristiane.

Foram homenageados os arcebispos eméritos Dom Heitor de Araújo Sales e Dom Matias Patrício de Macêdo, o arcebispo de Natal Dom Jaime Vieira Rocha e o atual coordenador da Pastoral Tony Marques de Oliveira, além da irmã Lúcia Montenegro e de Maria Carvalho de Menezes (Sila), Maria Carvalho de Menezes (Aldenora), Eunice de Moura e Gilma Cunha, que colaboraram significativamente com a história da ação.

Tony Marques falou em nome dos homenageados. “Quero agradecer a atenção da Assembleia e todos que colaboram com o nosso propósito”, disse ele, encerando a solenidade, que contou com a participação da deputada estadual Eudiane Macedo e com a apresentação do Coral da Assembleia.

Assecom

Nenhum comentário: