Heloísa Helena e psolista pedem CPMI do Banco Master
A deputada federal Heloísa Helena (Rede-RJ), suplente do deputado suspenso Glauber Braga (PSOL-RJ), publicou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (30), manifestando apoio ao pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) sobre o caso envolvendo o Banco Master.
Na gravação Heloísa disse que “quem não deve não teme”. A parlamentar destacou que o requerimento é dela e da deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS).
– Não desonrem a esquerda defendendo os que roubam bilhões da vida do povo pobre para encher suas panças capitalistas, defendendo a lama dos que chafurdam alegremente roubando aposentados e pensionistas. (…) Quem for inocente se tornará gigante depois da CPI e quem não for encontrará seu lugar na história. (…) Assine a petição que está aí na bio e pressione os parlamentares do seu estado para assinar o nosso requerimento, meu e da valente deputada Fernanda Melchionna – falou.
Confira:
OUTROS PEDIDOS
Após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, arquivar um pedido de investigação sobre a suposta atuação de Moraes para favorecer os interesses do Banco Master, novas solicitações para apurar a conduta do ministro foram feitas por políticos. Também na Procuradoria-Geral da República (PGR), o vereador Guilherme Kilter (Novo), de Curitiba (PR), protocolou pedido para que a atuação de Moraes seja investigada.
No Conselho Nacional de Justiça (CNJ), foi feita uma solicitação semelhante pelo vice-líder da oposição na Câmara, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS).
Os pedidos surgem após os jornais O Globo e O Estado de São Paulo apontarem que Moraes conversou sobre o caso Master com o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo. O escritório de advocacia da esposa de Moraes, Viviane Barci, tinha um contrato de R$ 129 milhões com o banco.
pleno.news


Nenhum comentário:
Postar um comentário