TRTs liberam juízes para torneio esportivo sem desconto no salário
Juízes e desembargadores dos Tribunais Regionais do Trabalho da 8ª e da 5ª Região foram liberados para participar da 22ª Olimpíada Nacional do Judiciário Federal sem desconto nos salários. A competição será realizada de 20 a 26 de setembro, em Foz do Iguaçu, no Paraná.
No TRT da 8ª Região, que atende Amapá e Pará, o comunicado foi feito em março, exigindo que os interessados apresentassem um requerimento de dispensa de ponto com aval da chefia imediata.
Já no TRT da 5ª Região, na Bahia, a decisão foi aprovada por unanimidade em 17 de março, a pedido da Associação Nacional dos Servidores do Judiciário Trabalhista (Anastra). A liberação está condicionada ao não comprometimento das sessões e da rotina de julgamentos.
Segundo o TRT-5, todas as despesas serão pagas pelos próprios magistrados. O tribunal afirma que a olimpíada está alinhada a ações do Conselho Nacional de Justiça que incentivam a saúde física e mental de servidores e juízes.
O torneio terá 21 modalidades, incluindo atletismo, natação, ciclismo, voleibol, tênis e xadrez. As inscrições estão abertas até 18 de agosto para associados da Anastra que atuem na Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral, Judiciário Federal ou Ministério Público da União. As informações são da Folha de S.Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário