22/07/2025

NESTA SEGUNDA-FEIRA (21) MORAES AMEAÇOU PRENDER BOLSONARO POR 'VIOLAÇÃO DAS MEDIDAS IMPOSTAS' POR ELE

Moraes ameaça prender Jair Bolsonaro e intima advogados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ameaçou prender o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), nesta segunda-feira (21), e intimou seus advogados.

O magistrado deu 24 horas para a defesa do ex-presidente explicar as declarações feitas por Bolsonaro nesta segunda-feira, no Congresso Nacional. Na ocasião, o líder da direita manifestou indignação com as medidas cautelares impostas pelo ministro da Suprema Corte e exibiu a tornozeleira eletrônica. O registro do momento, claro, foi parar nas redes sociais.

Moraes advertiu que, uma vez que a defesa não consiga justificar adequadamente a conduta do ex-presidente, poderá decretar a prisão de Jair Bolsonaro.

O magistrado cita vídeos publicados nas redes sociais onde Bolsonaro aparece exibindo a tornozeleira eletrônica e fazendo colocações sobre as medidas cautelares. Para o ministro, a prática configura violação das medidas impostas por ele.

– A medida cautelar de proibição de utilização de redes sociais inclui, obviamente, as transmissões, retransmissões ou veiculação de áudios, vídeos ou transcrições de entrevistas em qualquer das plataformas, inclusive por terceiros – escreveu Moraes.

Nenhum comentário: