Neymar desencanta, Santos vence e encerra sequência invicta do Flamengo no Brasileirão
Neymar brilha!
O Santos venceu o Flamengo por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe suportou a pressão do líder do Brasileirão e arrancou a vitória com o brilho de Neymar, que marcou o primeiro gol dele na competição. E foi ao estilo do camisa 10, com dribles curtos e uma finalização certeira. O resultado faz a equipe paulista subir alguns degraus na tabela e freia a sequência invicta do Rubro-Negro dentro do Brasileirão, que agora tem a liderança ameaçada.
Como fica?
O Santos chega aos 14 pontos e emenda a segunda vitória seguida no Brasileirão. Já o Flamengo fica estacionado nos 27 pontos. Clique aqui para ver a tabela completa do torneio.
Agenda
O Santos terá pela frente, agora, o Mirassol, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times se enfrentam no sábado, às 18h30 (de Brasília), no estádio Maião, no interior paulista.
O Flamengo jogará o clássico contra o Fluminense, no domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.
Primeiro tempo
O jogo nos primeiros 45 minutos foi de muita disputa, mas poucas chances reais de gol. O Flamengo manteve a posse de bola e o controle do jogo, enquanto o Santos se defendeu e tentou sair nos contra-ataques. Os donos da casa quase abriram o placar antes do primeiro minuto, com Barreal, mas a bola foi para fora. O Peixe ainda fez Rossi trabalhar em finalização de Deivid Washington, que o goleiro conseguiu espalmar. Já o Rubro-Negro buscava as jogadas pelas pontas, principalmente, com Bruno Henrique e Luiz Araújo. No entanto, sem conseguir finalizar com perigo. Na melhor oportunidade, Luiz Araújo cobrou falta na área e Danilo cabeceou com perigo. Gabriel Brazão fez boa defesa.
Segundo tempo
O segundo tempo teve um roteiro semelhante a primeira etapa. O Flamengo seguiu com um volume maior de jogo e com a posse de bola, mas sem conseguir ameaçar o gol de Gabriel Brazão. Já o Santos buscou tentar emplacar um contra-ataque para conseguir sair com a vitória. O Rubro-Negro quase abriu o placar nos primeiros minutos, com Plata, mas o goleiro do Peixe evitou. Brazão também brilhou em cobrança de falta perigosa de De La Cruz. No lado do Peixe, Neymar era a principal ameaça. Primeiro, o craque pegou rebote na entrada da área e obrigou Rossi a fazer grande defesa. Contudo, aos 38 minutos, o camisa 10 recebeu passe na grande área, passou por dois adversários e bateu cruzado, para dar a vitória aos donos da casa. O Flamengo ainda tentou pressionar nos minutos finais, mas sem conseguir transformar as jogadas em gol.
ge
Nenhum comentário:
Postar um comentário