Grupos de esquerda organizam atos em frente a prédios do governo dos EUA
Movimento sociais de esquerda estão planejando manifestações em defesa da “soberania” nacional, no dia 1º de agosto, data em que a sobretaxa de 50% sobre os produtos nacionais imposta pelo presidente dos EUA, Donald Trump, deve entrar em vigor. Os grupos esquerdistas são: União Nacional dos Estudantes (UNE), Frente Povo Sem Medo e Frente Brasil Popular.
Os atos ocorrerão em frente a prédios que representam o governo dos EUA. A UNE anunciou manifestações diante dos Consulado dos Estados Unidos em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e na Embaixada Americana em Brasília (DF).
A Frente Brasil Popular e a Frente Povo Sem Medo, por outro lado, marcaram ato para às 15h em Salvador (BA) e definiram a soberania nacional como uma das principais pautas.
– O bolsonarismo, mesmo após a derrota eleitoral, segue organizado e alinhado a uma rede global pautada na política imperialista de ataque à soberania dos povos, tal como podemos identificar a partir da recente decisão de Donald Trump de aplicar um tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros – escreveu a UNE na carta que divulgou o ato de 1º de agosto contra o tarifaço.
Na manhã desta sexta (25), a Faculdade de Direito da USP também recebeu um ato em defesa da “soberania nacional”, que foi organizado por 250 entidades.
Com informações AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário