Ex-jogador do Santos é preso por tráfico de drogas no Paraguai
Ex-jogador da Seleção do Paraguai e com passagem pelo Santos em 2006, o zagueiro Júlio Cezar Manzur foi preso por tráfico de drogas, na cidade de Luque, no Paraguai. Ele foi abordado durante uma blitz policial.
Manzur estava na companhia de outros dois homens. Dentro da caminhonete do acusado, os agentes do departamento de narcóticos do Paraguai apreenderam sete quilos de cocaína pura, uma pistola e seis aparelhos celulareA operação que resultou na prisão de Manzur é fruto de uma investigação da polícia paraguaia que apura a atuação de uma organização criminosa no pais vizinho. O ex-jogador de 43 anos e os dois amigos foram presos em uma casa usada como entreposto da quadrilha.
No local, a droga a granel virava milhares de porções prontas para a venda a varejo. Segundo a polícia do Paraguai, os sete quilos apreendidos seriam suficientes para produzir 36 mil papelotes da droga que depois abasteceria o tráfico na cidade de Luque.
Para as autoridades, Júlio Cezar Manzur era um financiador do esquema criminoso e lucrava com a venda de entorpecentes. Ele nega participação no crime e disse que apenas estava ali para dar uma carona aos outros dois homens.
A investigação começou em torneios de futevôlei organizados por Manzur e onde a cocaína era vendida. Para polícia, o ex-jogador mantinha parceria com outras facçoes criminosas, inclusive o PCC.
No ano passado, o jogador da Seleção da Holanda, Quincy Promes, também foi preso por tráfico de drogas. Ele foi condenado por um tribunal da Holanda há seis anos de prisão. Fora isso, Promes também foi sentenciado por esfaquear um primo durante uma briga. Ele responde as duas acusações em liberdade.
Band
Nenhum comentário:
Postar um comentário