América pode ficar até 14 dias sem participar de jogos oficiais
Se de um lado o rival na luta pelo título estadual sofre com o aperto no calendário, o problema para ser administrado pelo treinador Leandro Sena, no lado do América é a frouxidão no calendário de jogos da equipe, que até meados de abril tem apenas o Campeonato Estadual para disputar. A equipe que entrou em campo pela última vez no dia 12 de fevereiro, quando bateu o Potiguar por 2 a 1, não sabe ao certo quando irá retornar a campo pela competição.
O departamento técnico da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) disse que no caso americano, na melhor das hipóteses, é que o Alvirrubro poderá voltar a campo no próximo dia 28, mas neste caso, os americanos teria de secar o ABC na Copa do Nordeste a partir de amanhã, quando os rivais necessitam bater o Fluminense-PI para avançar até a segunda fase.
Passando pelo tricolor do Piauí, os potiguares voltariam a campo pelas quartas de finais da competição regional no sábado, dia 25 e se avançar, também ocupará a data do dia 28 com a Copa do Nordeste. Depois dessa fase, a competição sofrerá um intervalo até meados de abril, quando o Campeonato Estadual poderá prosseguir num ritmo mais acelerado.
“Essa mês de março vai até o dia 31 e poderemos aproveitar bem as datas restantes para dar prosseguimento a segunda fase. Para não deixar um hiato muito grande na tabela, já devemos marcar o jogo entre Santa Cruz x Potiguar para o próximo final de semana”, afirmou o presidente da FNF, José Vanildo.
Para evitar que o América fique 14 dias sem jogos oficiais, não está descartada sequer a hipótese da antecipação dos jogos de volta do clube diante do Santa Cruz e do próprio Potiguar, ambos na Arena das Dunas.
Neste momento o calendário local está refém do desemepnho abecedista na competição regional e dependendo do que ocorrer, a Federação de Futebol será forçada a tomar uma atitude para não prejudicar os demais clubes.
TN

Nenhum comentário:
Postar um comentário