![]() |
| Padre Bianor Jr. |
Natal/RN, Segunda-feira, 20 de março de 2023
4ª Semana da Quaresma
“Eu vos exalto, ó Senhor, pois me livrastes!” (Sl 29)
Jo 4,43-54: “O funcionário do rei disse: 'Senhor, desce, antes que meu filho morra!' Jesus lhe disse: 'Podes ir, teu filho está vivo.' O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora. Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo.”
Irmãs e irmãos,
Em vários pontos do Evangelho, Nosso Senhor pede fé n’Ele e em suas palavras, e não só nos sinais e milagres que realiza.
Neste episódio, Jesus consegue que o funcionário faça um ato de fé duas vezes.
De fato, Deus, no seu amor, facilitou-nos a aproximação a Ele, através da sagrada humanidade do Filho. Jesus é Deus, mas também é homem; tem um coração humano e compreende-nos bem.
Jesus responde ao funcionário: “Podes ir, o teu filho está vivo”. E agora o homem tem um dilema. Mais uma vez, é-lhe pedido que faça um ato de fé. Jesus pede-lhe que acredite que o seu filho está curado. Mas acreditar significa partir imediatamente, em vez de tentar levar Jesus com ele.
Só quando o homem volta, e dizem-lhe que a febre deixou o seu filho “a uma da tarde”, é que ele recebe um sinal que confirma a sua fé.
Agora já não se trata de acreditar no milagre. Agora tem fé em Nosso Senhor: tornou-se discípulo e com ele levou toda a sua família.
PROPOSTA DO DIA:
Crer sempre em Jesus, mesmo quando as dificuldades nos abaterem.
Pe. Bianor Júnior
Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação.

Nenhum comentário:
Postar um comentário