O dia da consagração: Mirassol e ABC decidem o título da Série C
O segundo dia mais esperado da temporada para o torcedor abecedista chegou. O primeiro foi o da conquista do acesso para Série B e agora a meta é focar na conquista de mais um título nacional. Os que não tiveram a oportunidade de viajar até a cidade de Mirassol, vão acompanhar a decisão em telões instalados no gramado do Frasqueirão e, em caso de vitória, a festa promete ser grande e sem hora para acabar neste sábado. Mirassol x ABC, entram em campo no estádio José Maria Campos Maia, às 17 horas. Quem vencer no tempo regulamentar leva o título e ocorrendo um novo empate, a decisão será realizada através das cobranças de pênaltis.
A expectativa da região no interior paulista não é diferente da registrada no RN, a assessoria de imprensa do clube paulista anunciou ontem que todos os ingressos disponibilizados para venda foram esgotados. Ao todo foram destinados 9.200 bilhetes para a torcida do Leão, restando apenas o setor da torcida visitante, que corresponde a dez por cento da carga de ingressos.
Se as duas torcidas, fora de campo, vão organizando as suas festas, para quem terá a responsabilidade de garantir o título dentro de campo, o que resta são as preocupações com problemas na escalação. Pelo lado paulista, o treinador Ricardo Catalá está com problemas para definir o ataque da equipe. Osman passou a semana tratando uma lesão, não mostrou a evolução aguardada na em fase de transição e não sabe se terá condições de estar presente na final. Catalá promete esperar pelo atleta até momentos antes da partida. Negueba, o destaque do time nas partidas do quadrangular decisivo, é desfalque certo. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo da final e não terá a oportunidade de enfrentar o seu ex-clube na finalíssima.
ABC e Mirassol vão realizar o terceiro confronto dentro da competição nacional. Com uma vitória dos potiguares e um empate. O confronto é tão equilibrado que o único que conseguiu marcar um gol, conquistou a vitória. Por isso, o treinador abecedista Fernando Marchiori vai continuar apostando na característica defensiva de sua equipe. O atacante Lucas Douglas, que briga por uma vaga no ataque, sabe que o papel primordial da equipe potiguar no confronto de hoje será segurar a ofensiva do adversário. No primeiro encontro da final, o Mirassol modificou suas próprias características para deixar Natal com o empate.
Essa é a primeira vez que os potiguares vão enfrentar o Mirassol fora do RN. Quis o destino que isso ocorresse justamente na final da competição, onde o confronto é cercado por vários fatores, que deixam o clima mais tenso e provoca uma ansiedade a mais nos atores do espetáculo. Fernando Marchiori, mesmo sem esconder o frio na barriga, se diz um tanto tranquilo com o momento.
Em ligeira desvantagem nos confrontos diretos contra o Alvinegro, o treinador Ricardo Catalá salienta que as duas partidas anteriores não podem servir como base para analisar esse confronto final.
O comandante do Mirassol ressalta que a história dessa final, começará a ser escrita com o apito inicial da arbitragem, a partir de então a partida estará sujeita a uma série de detalhes que podem mudar seu andamento a cada novo minuto.
O lateral Daniel Vançan, que pode fazer parte da estratégia de Fernando Marchiori, num esquema para surpreender os donos da casa, por acreditar que um detalhe pode definir o endereço que o troféu de campeão irá tomar após a passagem do tempo regulamentar, se mostra pronto para ajudar.
Com informações da TN
Nenhum comentário:
Postar um comentário