‘‘Não tem cabimento ele afirmar que a bola não ultrapassou a linha do gol, sobretudo porque as imagens não deixam dúvidas’’, disse Marconi Barretto, presidente de honra do clube sobre gol polêmico da Águia
Em entrevista concedida à coluna do jornalista Marcos Lopes do Blog Tribuna do Norte na tarde de ontem (30), o Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (CEAF) afirmou: ‘‘No jogo contra o América todas as expulsões foram corretas tanto que o treinador do Globo pedia calma para seus jogadores e disse que ia fazer um trabalho psicológico com eles. Todas expulsões que aconteceram estão na regra a não ser que a gente mude as regras durante o Campeonato Potiguar. Do jogo do ABC eu analiso dentro da razão, eu estava no estádio e não posso analisar com apenas uma câmera no meio do campo. A gente imagina que a bola entrou, o árbitro Leandro Saraiva estava bem colocado e ele disse que onde estava na entrada da área e viu que a bola não entrou. A bola não entrou e eu discuto com qualquer um. As imagens não mostram em nenhum momento que a bola entrou, as pessoas imaginam que a bola entrou, mas não entrou. Se o Globo quiser discutir dentro da razão eu discuto”. Mas não é exatamente isso o que a torcida da Águia, comissão técnica, atletas, jornalistas e a presidência do clube defendem. Nas imagens exibidas pelo Globo Esporte na última quinta-feira, ficou claro o erro cometido pelo árbitro Leandro Saraiva ao não validar o gol do Globo FC aos 20 minutos do primeiro tempo contra o ABC pelo Campeonato Potiguar na última quarta-feira (29). ‘‘Não tem cabimento ele afirmar que a bola não ultrapassou a linha do gol, sobretudo porque as imagens não deixam dúvidas. Vamos analisar todas as expulsões no campeonato, Zandick Gondim comandou três jogos da nossa equipe e houveram quatro expulsões, também é intrigante o fato das expulsões dos nossos três atletas mais a eliminação do nosso artilheiro no jogo contra o América na Arena das Dunas onde o arbitro Pablo Ramon comandou a partida. É muito difícil de se eliminar para o próximo jogo quatro atletas importantíssimos para o desenvolvimento de um time que vem avançando como o Globo. Parece uma conexão! Essa declaração equivocada chega a ser um estímulo para que os árbitros continuem errando em lances decisivos. É necessário que haja punição, como houve com o árbitro que marcou um pênalti inexistente para o Vasco no último jogo contra o Flamengo e foi afastado pela Federação Carioca. Isso faz a gente pensar: Será que vale a pena continuar brigando por coisas que independem da gente? O Globo está aberto a quaisquer discussões sobre esse lance com quem quer que seja. Fomos claramente prejudicados’’, afirmou o presidente de honra da Águia de Ceará-Mirim, Marconi Barretto.
O Globo segue na 4ª colocação no Campeonato Potiguar e enfrenta o Potiguar de Mossoró neste domingo (02) no estádio Barrettão.
Fonte: globofc.com.br
Assessoria de Comunicação
oficialglobofc@gmail.com
2 comentários:
Bom dia, blogueiro ! 22 de junho do ano de 1986 ( estádio Azteca) Um gênio do futebol mundial , Diego Armando Maradona , comanda uma quarta de final de uma copa do mundo ( Argentina 2 x 1 Inglaterra) Com 2 gols desse contravesso gênio , um deles aos olhos de um público de 114 mil torcedores, o lance capital: Mão de Deus! Um gol escandalosamente confirmado pelo árbitro central do jogo. Erros no futebol, haverão sempre de existir, uma coisa é um lance analisado por imagens recuperadas e outro é o momento exato do fato. Nesse tempo ( 45 anos) que acompanho futebol, já ví de tudo. Acredito e muito que , existem esquemas armados para fazer um time ou outro chegar e levar um título , que não é o caso do nosso campeonato, pois a comissão de arbitragem tem à frente um homem íntegro e muito comprometido com o nosso futebol ( Coronel Ricardo Albuquerque). Vou ficar aqui torcendo pelo meu clube de coração e único (ABC FC), oxalá, fazer a final com o bom time do globo, que merecidamente conquistou de forma brilhante o primeiro turno. Um forte e caloroso abraço e saudações alvinegras!
Verdade amigo Bosco. Nossos campeonatos ainda não tem os recursos dos campeonatos europeu, e fica difícil tomar uma decisão num piscar de olhos. Esse não foi o primeiro e nem será o último gol "polêmico" que vamos vivenciar. Semana passada o Flamengo foi "vítima" de um desses erros capitais, com um pênalti que só o árbitro viu o Vasco conseguiu empatar com Flamengo no "poderoso campeonato carioca". Abraço!
Postar um comentário