11/12/2015

REMÉDIO ERRADO PODE MATAR


Nesta sexta-feira (11) duas pessoas com problemas de saúde distintas, mas envolvidos na mesma causa, me procuraram para fazer uma denúncia contra o atendimento da "Farmácia do Município de Ceará-Mirim." 
 
Uma jovem que toma remédio controlado se dirigiu até a Farmácia do Município que se encontra instalada no Centro Administrativo para pegar um remédio de 2 mg como faz costumeiramente quando o médico lhe receita, a servidora que atendeu a jovem em posse da receita entregou a quantidade indicada. A jovem ao chegar em casa e abrir uma das caixas para tomar o remédio conforme dosagem prescrita pelo profissional médico, ela teve a preocupação de verificar se o remédio realmente era mesmo o prescrito, e para sua surpresa ela verificou que na caixa dizia que o remédio ao invés de 2 mg constava 5 mg. Imaginem vocês se a jovem não soubesse ler e não tivesse a preocupação de verificar a embalagem como faz a maioria das pessoas que procuram remédio grátis o que poderia ter acontecido com ela?
 
No outro caso, que para mim é mais grave, um senhor também se dirigiu a Farmácia do Município para também pegar seu remédio controlado, acontecidos os mesmos procedimentos o senhor retorna para sua casa e espanta-se quando passado um determinado tempo chega em sua casa uma servidora da Farmácia pedindo pelo amor de Deus que ele lhe devolvesse o remédio que teria recebido, pois o mesmo foi entregue errado, aquele remédio que recebera não era exatamente o que estava prescrito na receita. 
 
Como percebe-se nesses dois casos as pessoas envolvidas poderiam ter tido prejuízos irreparáveis se não tivessem detectado há tempo os erros grotescos de quem trabalha na entrega dos remédios.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vamos lá...qual o nome do remédio?qual o nome da mulher?qual o nome da pessoa que entregou o remédio?qual o nome do Senhor que a ele foi entregue o remédio errado??qual o nome da mulher que pediu o remédio de volta alegando ter entregue o remédio errado??Tudo isso é para ser dito...MATA A COBRA E MOSTRA O PAU.

João André disse...

Não falo com alma, me procure que levo na casa de cada um deles. Abraço!

João André disse...

Não falo com alma, me procure que levo na casa de cada um deles. Abraço!