

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante será o primeiro do Brasil explorado pela iniciativa privada
O Tribunal de Contas da União aprovou, nesta quarta-feira (131), o 1º estágio do processo de outorga de concessão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante – RN. Trata-se do primeiro aeroporto do País a ser concedido à exploração pela iniciativa privada. O modelo adotado nesse terminal pode servir de base para a privatização de outros aeroportos.
O modelo de concessão estabelecerá um prazo máximo de 35 anos de exploração econômica do aeroporto pelo grupo vencedor da licitação. Mas o edital é que definirá qual o tempo especifico para esse aeroporto. Apesar de a administração do aeroporto ficar a cargo da iniciativa privada, o setor de controle do tráfego aéreo local permanecerá na mão da Aeronáutica .
O novo aeroporto, que ficará a 27 quilômetros de Natal, funcionará como uma espécie de cidade aeroportuária, com shopping center, centro de convenções e hotel. A expectativa do governo do Estado é que o aeroporto seja concluído até o fim de 2013. O terminal terá capacidade para atender anualmente 5 milhões de passageiros.
2 comentários:
meu amigo, se essa foto aérea é do aeroporto "internacional de são gonsalo", eu vou te dizer uma coisa; eu conheso muitos aeroportos internacionais do mundo inteiro, e todos quando agente vai pousando dar pra ver o enorme tamanho do aeroporto, esse aí da foto meu amigo, tá mais pra aeroporto de ultra-leve do que pra grandes aeronaves de voos internacionais...
Quem foi que disse ao amigo que existe aeroporto? O que tem lá são duas estradas com um pouco de asfalto e eles chamam de aeroporto. Claro que vão trabalhar para que a obra realmente aconteça. Um abraço.
Postar um comentário