18/06/2026

SIKÊRA JR. DEIXA TV PARA DISPUTAR VAGA NA CÂMARA FEDERAL - ESTOU NA BRIGA

“Estou na briga”: Sikêra Jr deixa TV e anuncia pré-candidatura

O apresentador Sikêra Jr. anunciou sua pré-candidatura a deputado federal pelo estado de São Paulo esta semana. Segundo ele, o convite foi feito pelo governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Após o anúncio, o comunicador informou estar se afastando do programa Alerta, na TV A Crítica, como determina a Justiça Eleitoral.

Sikêra, que completa 60 anos nesta quarta-feira (17), deu detalhes do convite feito por Tarcísio para disputar uma cadeira na Câmara.

— Quando o Tarcísio me convidou, ele disse: “Sikêra, nosso Brasil precisa de uma força a mais. Nosso Brasil precisa de você. A gente vai entrar com muita, muita garra para que a gente possa melhorar o futuro do teu filho, do seu filho que está me vendo agora, dos seus netos. Porque do jeito que está, não dá. Do jeito que está, não…” — disse o comunicador.

O pernambucano disse ainda que já conquistou tudo o que gostaria financeiramente sem fazer uso de dinheiro público e se diz pronto para assumir a missão:

— Quem conhece a minha história sabe que eu tenho tudo, tudo que eu sonhava, tudo. Eu conquistei tudo que eu sonhava na minha vida. Casa, carro, viagem (…) Eu consegui alcançar tudo isso com o suor do meu rosto. Não sou herdeiro, tudo foi com muita luta (…) São 38 anos de carreira. Desde os 14 anos que eu trabalho nesse, nesse ramo de comunicação. (…) Ninguém jamais vai ter o direito de dizer que eu tenho um carro porque dependi de dinheiro público — declarou.

O apresentador também ressaltou que nunca teve interesse em participar da política, mesmo tendo recebido inúmeros convites durante toda a carreira.

— Então, imagine eu, que durante todos esses 38 anos de carreira dizia: “Não, não é para mim, eu mesmo não quero. Não, não quero. Não quero ser político, não me interessa, não, pode vir…”. E olha que não faltou proposta desde Maceió, Alagoas. Vereador, deputado, senador, prefeito e eu dizia: “Não, não, não, não” (…) Mas é isso. Eu tenho, eu tenho que enfrentar. Eu sempre enfrentei tudo. Eu sempre tive coragem para tudo. Tu achas que agora eu vou parar? Agora que eu estou na briga — disse.

CARREIRA

Sikêra Júnior iniciou sua trajetória profissional no rádio aos 14 anos, passando por emissoras de Pernambuco e Alagoas. Sua transição para a televisão aconteceu em Maceió, onde ganhou enorme notoriedade local ao comandar o programa jornalístico policial Plantão Alagoas.

O comunicador atingiu projeção e fama em todo o país após viralizar na internet com comentários irreverentes e polêmicos. Esse sucesso digital o levou a apresentar o Alerta Nacional em rede nacional, na RedeTV, marcando sua carreira pelo estilo humorístico e pelas opiniões controversas.

pleno.news

Nenhum comentário: