20/04/2026

PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO. 'NÉ' GEDDEL?

Geddel, livre, leve e solto, se envolve em esquema de corrupção envolvendo fuga de detentos

Um sujeito incorrigível. O ex-ministro Geddel Vieira Lima foi citado em uma delação premiada como possível beneficiário de propina relacionada à fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, ocorrida em dezembro de 2024.

De acordo com o depoimento da ex-diretora da unidade prisional, Joneuma Silva Neres, teria sido pago um total de R$ 2 milhões para facilitar a fuga dos presos. Segundo a delação, parte desse valor, cerca de R$ 1 milhão, teria sido destinada a Geddel.

Ainda conforme as informações, o acordo teria sido articulado com o ex-deputado federal Uldurico Júnior, que na época era filiado ao MDB. Já o pai dele, Uldurico Alves Pinto, teria atuado como intermediário no repasse do dinheiro.

Em manifestação oficial, o Ministério Público da Bahia destacou que as informações apontam indícios de que Geddel pode ter sido beneficiado com valores oriundos de atos de corrupção ligados à fuga.

Diante disso, o órgão afirma que é necessário aprofundar as investigações para esclarecer os fatos.

JCO

Nenhum comentário: