18/12/2025

TÁ FORMADO O 'FIOFÓ DE BURRO' NA ÁREA DA CMN

Em plenário, Brisa Bracchi chama Subtenente Eliabe de criminoso e promete ir à Justiça

A vereadora Brisa Bracchi (PT) afirmou que é falsa a acusação de suposta agressão física divulgada pelo vereador Subtenente Eliabe (PL) e anunciou que irá ingressar com ação criminal por calúnia e difamação contra os responsáveis pela disseminação das denúncias. A manifestação ocorreu por meio de nota oficial e também em discurso no plenário da Câmara Municipal de Natal (CMN), durante a sessão desta quarta-feira (17).

Segundo a parlamentar, na data citada na denúncia, que foi sexta-feira (5), ela estava em Natal, cumprindo agendas institucionais, o que inviabilizaria qualquer envolvimento em fatos ocorridos em outro município. A assessoria de comunicação de Brisa afirma que há fotos, vídeos, registros públicos e testemunhas que comprovam sua presença na capital potiguar.

Durante o discurso na Câmara, Brisa Bracchi fez duras críticas ao vereador do PL. “Queria começar dizendo, colegas, que o vereador Eliabe é criminoso”, afirmou. Em seguida, declarou que as acusações ultrapassam o campo político e atingem sua família. “O que vossa excelência está fazendo é crime. Não basta me perseguir, é perseguir minha família”, disse.

A vereadora reforçou que, no horário apontado na denúncia, estava na própria Câmara Municipal, onde recebeu formalmente a notificação do segundo processo de cassação em curso contra seu mandato, e posteriormente participou de reunião com o secretário municipal de Turismo. “Eu tenho provas, vereador Eliabe. E vossa excelência vai se ver comigo na Justiça”, declarou.

Brisa também classificou como criminosa a denúncia registrada em boletim de ocorrência. “O boletim de ocorrência que a senhora Raquel fez em Tibau do Sul é criminoso”, afirmou.

Em nota, a assessoria da parlamentar reforça que Brisa não esteve no local citado, não participou de qualquer conflito ou agressão e que as informações divulgadas são “inverídicas”. O comunicado afirma ainda que, diante da gravidade das acusações e da divulgação no plenário da Casa, serão adotadas medidas judiciais contra todos os envolvidos na propagação do conteúdo.

Denúncia por quebra de decoro

Mais cedo, o vereador Subtenente Eliabe (PL) protocolou uma denúncia por quebra de decoro parlamentar contra Brisa Bracchi. O pedido foi apresentado durante a sessão da Câmara e encaminhado à Presidência da Casa para análise. Segundo Eliabe, a denúncia se baseia em um suposto episódio de agressão ocorrido em 5 de dezembro de 2025, por volta das 15h, na cidade de Tibau do Sul, registrado em boletim de ocorrência. Ele afirmou que a vítima seria Raquel de Carvalho Silva.

TN

Nenhum comentário: