14/12/2025

PORTE DE ARMAS DE MILITARES PODEM SER REVOGADOS PELO EXÉRCITO

Exército abre processo para revogar porte de arma de Jair Bolsonaro

O Exército Brasileiro instaurou um processo administrativo para revogar o porte de arma do ex-presidente Jair Bolsonaro e dos demais militares condenados pela trama golpista.

Além de Bolsonaro, são alvos do processo os generais Braga Netto, Augusto Heleno e Paulo Nogueira, e o almirante Almir Garnier. No fim de novembro, o STF (Supremo Tribunal Federal) declarou o trânsito em julgado do processo — ou seja, a condenação definitiva — e eles começaram a cumprir as penas.

O processo é conduzido pelo Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 11ª Região Militar, que inclui o Distrito Federal, Goiás, Tocantins e o Triângulo Mineiro.

O recolhimento das armas é de responsabilidade da Polícia Federal. A PF informou à reportagem do R7 que “não compartilha informações dessa natureza.”

Com informações de R7

Nenhum comentário: