Cofres de Bolsonaro na Alvorada tinham fuzis e pistolas
Os cofres de Bolsonaro localizados no Palácio da Alvorada, moradia do Presidente da República, tinham fuzis e pistolas.
A Polícia Federal investiga dois cofres encontrados no local. Nesta sexta (19), o SBT News revelou que as caixas armazenavam armas do ex-presidente.
De acordo com a matéria, Bolsonaro armazenava fuzis e pistolas ganhados de presente durante sua governança. A instalação dos compartimentos de segurança ocorreu após ele ganhar de presente um fuzil do governo dos Emirados Árabes Unidos, em uma visita oficial em 2019 (não confundir com as joias da Arábia Saudita).
Cofres secretos de Bolsonaro continham armas
Na quinta-feira (18), o ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou um requerimento da Polícia Federal (PF) para interrogar Bolsonaro sofre o conteúdo dos equipamentos. O depoimento acontecerá 30 de dezembro, entre 9h e 11h, na Superintendência da Polícia Federal onde ele está preso.
Os cofres foram abertos em junho, após dois anos e meio da saída de Bolsonaro da residência. No interior, encontraram documentos pessoais do ex-presidente e outros objetos, mas o conteúdo detalhado não foi revelado. Agora, a polícia quer entender a origem dos objetos encontrados. O interrogatório acontecerá diante da presença dos documentos e demais objetos.
No ofício, a Polícia Federal revelou que foi acionada pelo Presidente Lula para apurar o caso dos cofres secretos encontrados, sem expor a data em que a solicitação foi realizada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário